domingo, 26 de abril de 2009

post inaugural: comida é...

Comida pra mim remete a muita coisa:
Lembrança de infância, de viagem, de momentos, de gente querida.
Família unida em volta da mesa (ou do fogão).
Costume que passa de geração em geração, de mãe para filha, de avó para neta.
Prazer, descoberta, despertar para os sentidos e para a vida.
Saúde, escolhas, identidade, vida, natureza.
Cuidado, carinho, conforto, aconchego.
Vinho.

Esse é o universo desse blog!

A minha idéia é escrever toda semana, contar como andam minhas aventuras na cozinha - que têm se tornado cada vez mais frequentes - e tudo que elas me rementem. Receitas minhas e da minha família, histórias, impressões e o que mais vier na cabeça e der vontade.
Falar de comida pra mim está inevitavelmente ligado à minha avó Anna, maravilhosa cozinheira (e avó também!) e fonte de inspiração pra mim e pra muita gente. Cozinhar e escrever sobre isso aqui no blog é um jeito de estar mais perto dela e matar a saudade... Por isso pode aparecer uma ou outra história sobre ela, mesmo que não tenha diretamente a ver com comida...
É isso aí, vamos ver no que dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais de Mim

Pensamentos, poesias e relatos pessoais no http://algodebom-tati.blogspot.com